Mistério sobre o Futuro
Tokio Hotel: o silêncio está rondando a banda adolescente famosa no mundo, desde que os gêmeos Kaulitz retornaram aos Estados Unidos. A banda ainda existe? Continue lendo...
Até quatro anos atrás os adolescentes da banda alemã Tokio Hotel só conhecia um caminho: o caminho para cima e cada vez mais alto. Eles podiam sempre contar com seus "Aliens" - como os fãs se denominam.
Eles venderam mais de seis milhões de álbuns, os fãs ainda levaram eles para as paradas da Billboard dos Estados Unidos (#39), eles dedicaram a banda um amor histérico e aprenderam um pouco de alemão por causa deles. 400.000 Aliens comemoraram a apresentação deles em frente a Torre Eiffel, onde o Tokio Hotel foi convidado pelo ex presidente Nicholas Sarkozy, em 2007. E o Tokio Hotel agradece seus fãs: "Nunca seremos extintos. Vocês nos apoiaram todas as vezes. Algo como nós, nunca acaba."
De volta em novembro, os Aliens presentearam sua banda com o "Biggest Fans", no European Music Awards. Agora, quatro anos desde seu último álbum, os fãs veem perdendo a paciência: "Onde está o seu novo single? Vocês estão brincando comigo? Eu amo vocês, mas não consigo mais suportar suas mentiras!", reclama Daria Jaxn, da Polônia. "Não podemos esperar pra sempre, nossa paciência está no máximo!" ameaça Paula Justine Jaworska, da Polânia. E Nacy Gotbow do México afirma: "Não precisamos do Twitter - nós precisamos de um novo álbum."
Ficou este silêncio em torno da banda - exceto quando eles foram jurados no DSDS, no ano passado - desde que os gêmeos Kaulitz se mudaram para Los Angeles, para evitar as stalker ao redor deles. Bill Kaulitz (24), Tom Kaulitz (24), Georg Listing (26) e Gustav Schäfer (25) prometeram novas músicas várias vezes: "Nós agora temos mais liberdade do que nunca antes. Aproveitamos o tempo e trabalhamos em nosso novo álbum. Estamos trabalhando diariamente nisso", disse Bill Kaulitz para a BUNTE em dezembro de 2012.
Depois de tudo isso ainda não ouvimos nada do novo álbum. O site oficial do Tokio Hotel está em reforma há vários meses. A banda não quer comentar sua atual situação, nem a gravadora deles, Universal - que estava sempre disposta a confirmar que o Tokio Hotel ainda existe. Fãs estão irritadas com as pequenas coisas que postam no Twitter e Facebook: "Excitantes notícias chegando realmente em breve" ou "Tokio Hotel fez uma colaboração novamente. Fique ligado". Depois disso vocês encontram melancolicas fotos em preto e branco da vida noturna de Los Angeles ("Noite de L.A., quem é você, quem eu sou?") e novas fotos das tatuagens de Bill, incluindo uma mensagem enigmática ("Devolva o meu coração que seu corpo rejeitou").
O Tokio Hotel perdeu sua musica na nirvana de Los Angeles?
BUNTE descobriu que Bill e Tom ainda moram com a mãe deles em Hollywood Hills - e que eles ainda estão trabalhando no novo álbum. Gustav e Georg ainda fazem parte da banda, eles continuam gravando suas partes na Alemanha e tudo é misturado depois. "A banda está indo bem. Eles vão lançar o novo álbum ainda este ano e eles também iram fazer concertos ao vivo depois.", disse o produtor Peter Hoffmann (60) para a BUNTE. "A banda já gravou suas músicas. Eles estão atualmente trabalhando no pós processamento e escolhendo as musicas certas." Há algum desacordo entre eles e a gravadora? "Não, nós concordamos com a Universal sobre as músicas. Mas deverá ser escolhida uma data de lançamento internacional."
Por que eles estão demorando tanto com isso? "Se você trabalha duro, você também precisa ter um pouco mais de tempo pra descansar." disse Hoffman. "Os rapazes tiveram uma inacreditável carga de trabalho, mas nada foi perdido."
Um amigo da banda relatou outra coisa: "Eles tem bastante músicas, mas a gravadora deles não concorda com todas as músicas. É um risco enorme lançar algo depois de tanto tempo. Universal e seus produtores estão com medo que o novo álbum possa ser um desastre, porque os antigos fãs deles estão mais velhos."
O produtor de sucesso, Thomas Anders também vê esse retorno como um difícil desafio: "Quatro anos é como a eternidade para uma banda adolescente. Os antigos fãs cresceram. Tokio Hotel precisa chegar ao mercado pop adulto agora. Miley Cyrus fez isso - mas ela não fez isso com uma pausa e com um excelente conselheiro americano."
Por agora eles estão trabalhando na volta europeia, depois eles talvez trabalhem no retorno ao mercado musical americano.
Um objetivo difícil: "Há centenas de bandas como o Tokio Hotel nos Estados Unidos", disse o produtor Thomas Stein (64), que trabalhou com Falco e La Bouche nos Estados Unidos. "É difícil se estabelecer lá. É como navegar em zig-zag por um caminhão. Sem o conselho certo você irá contra a parede."
Mesmo Thomas Ander adverte a banda se eles esperarem altos objetivos: "É difícl entrar no mercado da música nos Estados Unidos. Quando eu tentei trabalhar num novo álbum na América em 1990, minha gravadora me disse: nós não podemos permitir isso. O produtor Lionel Richie pediu $100.000 por uma música. No final, toda a produção deveria ter custado em torno de milhões de dólares." Logo depois ele acrescentou: Mesmo Robbie Williams não conseguiu atingir o mercado da música Americana. Mesmo ele tendo milhões de dólares e bons conselhos."
Tradução por: Sam McHoffen - Tokio Hotel Hysteria BR
Lembramos que retirar texto e usar sem autorização ou sem créditos é plágio,que não deixa de ser um crime. Por favor se usar esta tradução dê créditos ao FC e à tradutora
Lembramos que retirar texto e usar sem autorização ou sem créditos é plágio,que não deixa de ser um crime. Por favor se usar esta tradução dê créditos ao FC e à tradutora
0 comentários: